Município de São Brás ganha prêmio por excelência na gestão da Educação

quarta, 21 de dezembro de 2022 às 14h00

ASCOM

O pequeno município alagoano de São Brás, que possui pouco mais de 6 mil habitantes, é caso de sucesso na educação brasileira. Isso porque ao alcançar resultados expressivos no Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB), indicativo de qualidade das práticas de educação, a gestão municipal conquistou o Prêmio Municipal de Gestão da Aprendizagem, da União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime Alagoas) pelo melhor IDEB/2021 de Alagoas.

“Essa conquista é resultado da dedicação de todos os profissionais que fazem a educação de São Brás. Gestores públicos, diretores, coordenadores, professores, servidores e técnicos de apoio que trabalham diariamente com compromisso em nossas escolas educando nossas crianças”, expôs o prefeito Klinger Quirino.

A premiação aconteceu na quarta-feira (14) durante o I Encontro Interestadual da Undime Alagoas e Sergipe.

O IDEB é um indicador nacional que possibilita o monitoramento com dados concretos a qualidade da educação oferecida para população. Nele são avaliados diversos critérios que envolvem o desempenho das unidades de educação. Assim, quanto maior a nota, melhor é considerada a qualidade do ensino de determinado município ou localidade.