//O Prefeito

Trata-se de missiva cujo objetivo é retratar todo o contexto histórico das figuras políticas do prefeito e vice prefeito do Município de São Brás.

Num primeiro instante, cumpre-nos discorrer acerca da história de vida pessoal e política do Prefeito Marcos Sandes. Marcos Sandes nasceu no Município de São Brás, filho de pais que nasceram e viveram à beira do Rio São Francisco, num dos braços do Velho Chico que corta a municipalidade.

Teve início de sua vida, quando sua mãe deu a luz aquele menino no dia 19/09/1969 e, desde cedo, teve que dar seus próprios passos, criado juntos com 8 irmãos, teve uma infância simples, porém feliz, que lhe levou a traçar seu caminho na vida profissional, com bastante êxito.

Formou-se em contabilidade e trilhou sua vida profissional em Salvador/BA, com um dos escritórios contábeis mais prósperos da capital soteropolitana.

Foi candidato a vice prefeito e foi eleito, no ano de 2012, exercendo essa função até dezembro de 2016. Nesse interim, assumiu a prefeitura uma vez, em julho de 2016, durante aproximadamente 1 (um) mês. Buscou e busca sempre o melhor para a municipalidade, com projetos e ideias que visam reacender este município, que anseiam por momentos melhores, do ponto de vista econômico e fazer com que a população siga seus passos e tenham uma educação exemplar, para garantir um futuro mais promissor.

Agora, cumpre-nos tecer, maneira resumida, a trajetória política do vice prefeito de São Brás. Daniel Santos ou Daniel do Tibiri, nasceu no município de São Brás, e criou-se, por toda sua vida e até hoje no Povoado Tibiri. Uma das lideranças mais conhecidas da região, teve uma infância humilde e conseguiu lograr êxito em sua vida, de maneira digna e honrosa. Foi vereador na legislatura passada e sagrou-se vencedor nas últimas eleições, para o cargo de vice prefeito, assim pondo em prática todas as suas ideias pelo desenvolvimento do Município de São Brás.